Comércio

No mês de junho “O Amor Está no Ar”

Comerciantes da cidade apostam no Mês dos Namorados para aquecer as vendas em Angra

Enfim chegou junho e com ele a expectativa de aumento nas vendas com o Dia dos Namorados, uma data importante para o comércio tanto quanto o Dia das Mães ou Dia dos Pais. Este ano, segundo pesquisas feitas pela Fecomércio/RJ e a FGV Projetos, as vendas deve ser 2,5% melhores em relação ao ano passado. A data é comermorada em 12 de junho, que cai este ano em uma segunda-feira, mas o comércio se prepara para o mês todo. Além disso, em julho é o mês de férias escolares e muitos estabelecimentos da cidade estão otimistas.
Paralelo ao mês romântico e as férias, os empreendedores da região também estão empolgados com o Festival Gastronomia do Mar, principalemnte os estabelecimentos do ramo alimentício. Os empresário investiram pra valer nesta oportunidade de vendas, com produtos em promoção, estoque renovado e programação especial para ser desfrutada a dois e até sorteios de moto e brindes. Confira só:

O BOTICÁRIO
“O amor está no ar”, com esta frase a gerente da loja O Boticário, Júlia Rodrigues descreveu a sua expectativa de movimento no mês dos namorados. Com um investimento pesado para a data, a empresa colocou diversos kits com proços bem abaixo do praticado para atrair o consumidor. Com quatro lojas e uma distribuidora, seus empreendedores também investiram na reposição do estoque, tudo apostando no romantismo aliado à beleza e sedução queo período proporciona à todos.

MIRELA CALÇADOS
“Nossa expectativa para este mês de junho é grande e esperamos que tenhamos um bom movimento principalmente para compensar a vendo do mês de maio, que foi abaixo do que esperávamos”, declarou a gerente Márcia Meireles, ao lado do colega também gerente da outra loja da rede de cançados Mirela, Gilberto de Albuquerque. De acordo com eles, os investimentos foram feitos, ou seja, estoque completo com variedade de marcas e modelos, os encartes estão prontos e sendo distribuídos e as promoções estão à disposição do consumidor.

RESTAURANTE SAMBURÁ
O tradicional Restaurante Samburá, além das proomões especiais apra o momento, também investiu, neste mês de junho, em uma programação diferenciada com Happy hour, com música ao vivo e muito romantismo. “Nossa expectativa não é a mesma como o mês de maio, do Dias das Mães, mas sempre esperamos melhorar o movimento. Mas para nós o período de férias é melhor. Mas resolvemos investir também nesta data e também no festival Gastronomia do Mar de Angra e esperamos que em junho e julho as cosas melhorem”, enfatizou Fábio Ramos que, além de proprietário e gerente da casa é presidente do Pólo Gastronômico de Angra dos Reis.